Intermediação

de Crédito

 

 

INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES RELATIVA À ATIVIDADE
DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

 

 

 

1. Nome / firma ou denominação

Digicredit - Intermediários de Crédito Lda.

2. Domicílio profissional / sede social

Rua Cabo Marques Melo nº 67, 3070-763 Mira

3. Número de registo junto do Banco
de Portugal

0001361

4. Contacto telefónico

914746072

5. Endereço de correio eletrónico

marcosantos.digicredit@gmail.com

6. Categoria de intermediário de crédito

Intermediário Vinculado

7. Mutuantes ou grupo de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação

321Credito Instituição Financeira de crédito S.A.

Cofidis

CA Auto Bank S.p.A – Sucursal em Portugal

Banco Primus S.A.

Montepio Crédito Instituição Financeira de crédito S.A.

BBVA Instituição Financeira de crédito S.A.

Caixa Geral de Depósitos S.A.

Unicre Instituição Financeira de crédito S.A.

Banco CTT S.A.

Banco Credibom S.A.

8. Regime de exclusividade

Não

9. Serviços de intermediação de crédito

Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;

Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos;

Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.

10. Serviços de consultoria

Sim

11. Entidade que garante a responsabilidade civil

Companhia de Seguros Allianz Portugal S.A.

12. Número dos contratos de seguro

206596556

205769111

 

13. Período de validade dos contratos
de seguro

De: 29/07/2023 Até: 28/07/2024

De: 15/04/2024 Até:  14/04/2025

 

 

O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/.

É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.

A atividade Digicredit - Intermediários de Crédito Lda. como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.

 

PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

 

O intermediário de crédito Digicredit - Intermediários de Crédito Lda. possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.

O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt

 

MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO BANCO DE PORTUGAL

   

 O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de Portugal:

·         Por meio de carta;

·         Pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link – https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao       

     

MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS A QUE O INTERMEDIARIO DE CRÉDITO ADERIU

 

O intermediário de crédito Digicredit - Intermediários de Crédito Lda. aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:

·         CACRC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra

·         CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

 

REMUNERAÇÃO DO INTERMEDIÁRIO NO ÂMBITO CRÉDITO HABITAÇÃO

 

Esta informação será prestada na ficha de informação normalizada prevista na legislação aplicável àquele tipo de contratos.

 

 

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